14 setembro 2010

Först Arbete

Mehrdad, Jenni, Laura and Romel


Mapas de análise e caracterização de Arlov



Este foi o primeiro trabalho que tivémos de apresentar.
O objectivo era fazer uma análise espacial e temporal da cidade de Arlov, tentando perceber o seu desenvolvimento, ao nivel da construção, das infraestruturas, das zonas de recreio, áreas rurais, etc.
Também nos foi pedido para nos guiarmos por um quadro de análise das zonas urbanas elaborado por Kevin Lynch. Nesse quadro estavam atribuidos simbolos para diferentes coisas como: barreiras, fronteiras, nós, divisões, espaços, encostas, marcos importantes, pontos de vista, direcções, fluxos, e elementos importantes da paisagem e elementos negativos na paisagem.
Foram estes diferentes elementos que tentámos encontrar, passeando pela cidade e sentindo as diferentes espacialidades.

A apresentação correu bem.
Penso que a maior aprendizagem que tive foi no contacto com os outros elementos do grupo.
A pouco e pouco vou aprendendo a trabalhar com pessoas que não conheço, com culturas diferentes.
Prinicipalmente sinto que tenho de conseguir lidar com as minhas limitações  com mais calma. Não stressar quando não me consigo expressar em inglês. Não julgar quando os outros não pensam da mesma forma que eu, mesmo que para mim seja algo indiscutivel.
Na verdade todos temos uma educação diferente e eu, não menos que os outros, também trago conceitos que durante 4 anos me foram incutidos.


Kronetorpsmöllan
O mais antigo moínho de vento de Arlov

2 comentários:

Sara Almeida disse...

=)))
devíamos programar um erasmus para os profs do departamento também xD

Alexandre disse...

a legenda da 1a foto segundo a soraia seria: merdinhas, a minha jeni, a lóra e o fanhoso. Groopwork! lol