10 outubro 2010

Genarp

Eu sei, estou tão PhotoNerd!!

O grupo de caminheiras (Walking Girls - Pipi Long Socks!) voltou ao ataque este fim-de-semana!

Eu, Janna, Jarka, Teresa, Daniela, Katja e Cristina saímos cedo (para mim 9h da manhã é cedo mas elas acordam sempre as 7h!) nas nossas bicicletas (cada uma pior que a outra mas nenhuma batia a minha, que chiava de tal maneira que a Daniela até pensava que eram os passarinhos a acordar!!) até á estação de autocarro em Arlov.
Daí foi meia hora até chegarmos a Genarp, uma pequena cidade rodeada por uma reserva natural lindíssima.

Era suposto termos chegado ás 10h e encontrar-nos com o resto do grupo de caminheiros mas, como gajas que somos, atrasámo-nos, e perdemos o autocarro. Durante a manhã caminhámos sozinhas pelos trilhos da Skaneleden (trilhos e percursos interpretativos pela natureza na Escânia - região da Suécia onde vivo.) e só por volta do meio dia conseguimos alcançar o resto do grupo. No total éramos uns 20.

A paisagem era diversa, ora floresta de carvalhos com  diversidade de estratos e de espécies, ora floresta de coníferas onde nada mais nascia no solo a não ser altos e esguios  pinheiros, ora amplas clareiras de pastagem e relevo ondulado como um mar de prado onde os barcos eram cavalos ou vacas.



Os Capuchinhos Vermelhos!
Daniela, Teresa, Katja, Eu, Janna, Jarka e Cristina



O grupo que ia mais adiantado deixava-nos pistas na floresta a indicar-nos o caminho!


A floresta escura de coníferas


Onde está a Daniela?



Senti-me a verdadeira capuchinho vermelho nesta floresta!
Esta era uma paisagem que apenas conhecia de fotografias ou televisão. As fotos não conseguem dar a dimensão da escuridão, da imponência nem do mistério desta floresta, mas é mesmo muito fácil fantasiar e imaginar histórias e mitos obscuros aqui!










Aqui sim podiamos rebolar e correr á vontade!




Depois seguiram-se os trilhos apertados, os carvalhos antigos, as pequenas ribeiras, as casas de campo e as extensas pradarias.
Os lagos, os tons quentes, o céu enorme e o ar puro.











A família hippie
No meio da floresta, sem qualquer tipo de acesso directo para carros, encontrámos a residência de uma família hippie! A família era composta pelo homem, a mulher, duas filhas, uma cabra, uma ovelha, um cavalo, um pónei e alguns gatos! :)
Foi a melhor parte do dia para mim, como podem imaginar!
É que os animais eram tao simpáticos e sociáveis! Vê-se mesmo que faziam parte da família!
A cabra anã balia para lhe fazerem festas, o ponei relinchava quando nos queríamos ir embora, o cavalo empurrava-nos com o nariz para lhe dar-mos atenção!

É demais!



É de reparar na coleira tigress da cabra!
Opa mas ela era tão querida!

O pónei cabeludo e a ovelha gorda


Quando nos fomos embora o ponei ficou a dizer-nos até já!
É demais!!
Quando for grande quero que a minha familia seja assim multiracial!

1 comentário:

RaquEL disse...

Lindo!!quando for ai a ver se me levas a esses lugares todos.
Bjs ja com saudades